É BOM SABER

Os talheres "HERDMAR" são produzidos com aço inoxidável de primeira qualidade e de acordo com processos de fabricação modernos e sob rigoroso controle de qualidade. Podendo ser lavados em máquina e autoclave. Não enferrujam e não mancham se utilizados de maneira correta.

Algumas pequenas precauções são aconselhadas, para que seja mantida a qualidade dos talheres a vida toda.

Lavagem manual - após utilização lave as peças o quanto antes afim de evitar contacto prolongado com restos de comida; utilize água, um detergente neutro e suave e uma esponja macia. Após a lavagem, enxugue os talheres com um pano macio.

Lavagem à máquina - Se possível lave os talheres logo em seguida à sua utilização; coloque facas, garfos e colheres sempre com os cabos voltados para baixo. Separar colheres, garfos e facas em grupos; não coloque no mesmo cesto da máquina talheres de aço inox com outros metais; ou talheres dourados ou prateados; após a lavagem abra a porta da máquina e, quando possível enxugue os talheres com um pano seco.

Não guarde os seus talheres sujos e/ou em lugares úmidos, pois provocam manchas nos talheres.

Evitar usar abrasivos.

Uma lavagem deficiente também pode provocar manchas. Estas podem ser eliminadas se forem submergidos durante 15 minutos numa solução de água quente com ácido cítrico ( 1 colher de sopa por cada litro de água ). O ácido cítrico pode ser adquirido em farmácias ou drogarias.

Nossa revitalização é uma alternativa para alguns modelos de talheres. Clique aqui para ver nossas atividades.

Segue a arrumação de talheres para promover um jantar de padrões formais. Tomando o prato como centro.

Do lado direito do prato: coloca-se 1º a faca de mesa ( com laminas voltadas para dentro), 2° a de peixe ( com laminas voltadas para dentro), 3° a colher para a sopa ou consommé;

Do lado esquerdo do prato: coloca-se 1º o garfo de mesa, 2° o de peixe;

Por cima dos pratos: coloca-se 1º a faca de sobremesa com a lâmina voltada para baixo e o cabo voltado para o lado direito, 2° e acima da faca de sobremesa o garfo de sobremesa com o cabo no sentido oposto, 3° acima do garfo de sobremesa é o lugar da colher de sobremesa com o cabo no mesmo sentido da faca, direito. Todos os talheres devem estar alinhados pelos cabos.

etiqueta

Serviço à americana - Buffet
Nesse serviço as pessoas se servem à vontade, o cardápio quente fica disposto em rechauds (travessas elétricas onde as comidas ficam em banho maria) e, com a ajuda, ou não, de garçons são servidos. É bastante utilizado em recepções onde as pessoas ficam em pé.
Sugerimos os talheres dos modelos Altanta, Isis e Coral

Serviço franco-americano
Semiformal, esse tipo de serviço é apropriado para festas com grande número de pessoas. Na mesa que cada convidado está acomodado (nesse caso, todos se sentam), podem ficar dispostos pratos, talheres e guardanapos. Senão, esses utensílios são colocados sobre uma mesa aparadora, preparada anteriormente para essa finalidade e disposta ao lado das que comportam os rechauds - onde se encontram as iguarias servidas. O próprio convidado prepara o seu prato e volta para o local onde estava. Garçons se incumbem de servir as bebidas e retirar os pratos e talheres usados.
Sugerimos os talheres dos modelos Gótico, Zorba e Atlanta

Serviço à inglesa
Esse serviço à inglesa, é quando todos os convidados estão sentados à mesa. Os pratos são servidos pelo garçom. Neste serviço o convidado não precisa pegar os talheres da bandeja para se servir, pois é o garçom que o fará.
Sugerimos os talheres dos modelos Gótico e Zorba , Kalia sendo mais sofisticado o serviço são indicados os talheres maiores e mais pesados.

Jantar á francesa
É um serviço mais sofisticado e totalmente formal. Os lugares à mesa são marcados com porta cartões (placement), onde consta o nome de cada um à frente do local onde se sentar, os pratos são servidos pelo garçon, de acordo com o cardápio e gosto de cada convidado. O garçom leva uma bandeja com a comida, equipada com os talheres de servir cujos cabos estarão voltados para o comensal, que serve a si próprio na quantidade que desejar.
Sugerimos os talheres dos modelos Atlanta, Kalia, Gótico, Zorba . Podem ser usados talheres temáticos, como por exemplo; o de acabamento de bronse ou cobre, os decorados a laser, ou com cristais swarovsk.. Uma boa ideia é procurar combinar o talher decorativo com o ambiente.

Serviço Empratado
Nesse caso os pratos já vem montados da cozinha um a um, pode-se confundir com o serviço à francesa, vamos lembrar que na francesa cada comensal pega nas travessas a quantidade que deseja. Sugerimos os talheres dos modelos Kalia, Gótico e Zorba.

Qualquer modelo de talher pode ser utilizado nas situações. Lembramos que o grau de sofisticação do evento altera o modelo a ser usado e seu acabamento como ouro, coloridos com PVD, e titânio. Quando são talheres coloridos geralmente os modelos escolhidos são oslo, perudia e os da família do gótico, solicitados pela nossa linha de produtos distintos.

Cozinhar é uma arte que exige habilidade e precisão, principalmente na hora de cortar os alimentos. Às vezes, a lâmina perde o fio de corte, o que atrapalha a execução da tarefa de cozinhar. Quando a faca é usada sob superfícies muito duras como é o caso da porcelana, gastam a serrilha da faca tornando-as “cegas”.

Outro motivo a ser abordado é com relação à carnes. A qualidade da carne é muito associada ao grau de maciez de suas fibras. Uma serrilha sem fio de corte atrapalha esse julgamento e clientes reclamam da qualidade da carne ou da capacidade do chef erroneamente, quando na verdade a faca afiada resolveria o infortúnio.

Ainda existe o maior risco de acidentes. Pois para usar uma faca de lâmina cega, é necessário fazer um certo esforço e pode ser que, o que se quer cortar não esteja tão firme e se movimenta fazendo com que a faca passe pelo dedos de seu usuário causando ferimentos.

Suprema Brasil

Empresa de talheres de aço inox, utensílios de mesa, cozinha e bar, Suprema Brasil, trabalha com variedade, sofisticação e qualidade em todos os produtos.Com uma política de seriedade e satisfação do cliente, oferece assistência comercial e garantia total de seus produtos. Atende a todo mercado nacional com rapidez e eficiência.

  • Talheres
  • Utensílios
  • Acessórios
  • Inox
  • Faqueiros
  • Cozinha
  • Facas
  • Garfos
  • Colheres

Contato

Rua Costa Rica 250 - Penha
cep: 21020-340 - Rio de Janeiro
supremabrasil@supremabrasil.com.br

Tel.: (21) 3478-8300

Maxisite Comunicação Digital